Esplanada: mulher que esfaqueou marido presta depoimento e responderá pelo crime em liberdade, diz polícia

A sergipana que esfaqueou o companheiro durante uma discussão na noite da última quarta-feira numa rua na localidade do Timbó em Esplanada prestou depoimento a polícia civil.

De acordo com as informações levantadas pelo Esplanada News, a acusada de prenome Jaqueline, foi intimada a depor e contou sua versão para o fato que, acabou ceifando a vida do companheiro Adriano, que trabalhava como entregador de pães.

Na delegacia a mulher alegou que o esposo chegou embriagado em casa e começaram a discutir, o companheiro pedia explicação sobre boatos de traição. Ambos acabaram entrando em luta corporal e o marido teria acertado uma cadeirada na mesma, causando um corte na cabeça, com isso, ela teria caído e ficado por alguns minutos no chão fingindo ter desmaiada, ao se levantar pegou uma faca e iniciaram uma nova discussão, durante a luta para tentar tomar a faca da companheira, Adriano foi atingido por um golpe fatal e acabou evoluindo a óbito.
Assustada com o ocorrido, a mulher chegou a acompanhar o cônjuge até o hospital, onde foi abordada por policiais militares e detida.

Em depoimento na delegacia, a mulher contou que vivia há 17 anos com o marido e que vieram de Sergipe para continuar a vida em Esplanada. Ela informou que o relacionamento foi marcado por muitas discussões e brigas, muitas delas com uso da força física de ambos os lados. Ela disse que chegou a prestar um boletim contra o companheiro em Sergipe, evidência ainda não averiguada pela polícia civil.

Segundo a polícia, foi aberto inquérito e a mulher será indiciada pelo crime de homicídio e todos os procedimentos cabíveis serão aplicados, entretanto ela responderá pelo crime em liberdade.

A mulher será indiciada pelo crime de Homicídio privilegiado, é aquele que é cometido por uma pessoa que age sob a influência de um motivo de relevante valor social ou moral, ou sob violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima.

Na delegacia a mulher apresentou o laudo emitido pelo IML que comprovou a lesão corporal sofrida durante a briga com o companheiro.

Fonte: Esplanada News

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.