Conde entra na lista do Siaf e fica impedida de receber recursos federais

A cidade de Conde, localizada no Litoral Norte da Bahia, está impedida de receber recursos do governo federal, inclusive do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Isso porque a prefeitura aparece entre os “bloqueados” no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

A plataforma é um banco de dados que mostra diariamente a situação de prefeituras, estados e órgãos administrativos. Entre as informações presentes estão a execuções orçamentárias, patrimoniais e financeiras da União.

O Se Liga Alagoinhas tentou entrar em contato com a Prefeitura de Conde para obter mais detalhes sobre o impedimento do município em receber recursos federais, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Entre os possíveis motivos que levaram a cidade a ser bloqueada estão questões burocráticas, como o não envio de algum tipo de documento que a prefeitura tenha se comprometido a enviar a algum órgão federal ou por não ter respeitado algum prazo.

Fonte Se Liga Alagoinhas

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.