Ruídos são captados durante buscas por submarino que fazia expedição para o Titanic

As buscas do submarino que desapareceu durante uma expedição para o Titanic captaram ruídos subaquáticos que se assimilam a batidas com intervalos de 30 minutos. As informações foram divulgadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (21).

De acordo com as equipes, os mesmos sons se repetiram cerca de quatro horas depois do primeiro registro e foram captados na terça-feira (20) pela sonda de uma aeronave canadense que participa das operações de busca.

“A aeronave canadense P-3 detectou ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos. Essas buscas ROV produziram resultados negativos, mas continuam”, declarou a Guarda Costeira estadunidense.

A descoberta, afirmou a corporação, será utilizada em novas incursões. “Além disso, os dados da aeronave P-3 foram compartilhados com nossos especialistas da Marinha dos EUA para uma análise mais aprofundada, que será considerada em futuros planos de busca”, completou.

Conforme publicou o G1, na noite de terça-feira (20), a rede CNN Internacional e a revista “Rolling Stone” afirmaram ter tido acesso ao memorando do governo dos EUA que relata os ruídos. De acordo com a Rolling Stone, o documento afirma que os ruídos em questão são batidas.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.