Fortes chuvas alagam Entre Rios na Bahia e mais de 100 famílias foram atingidas; cidade está em situação de emergência

A cidade de Entre Rios, a cerca de 150 km de Salvador, é atingida por fortes chuvas há pelo menos 12 dias. Mais de 100 famílias foram afetadas pelos temporais, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). Neste sábado (27), o distrito de Subaúma teve diversas ruas alagadas.

O município está sob decreto de situação de emergência. A Sudec detalhou que 20 pessoas estão em abrigos, em uma escola municipal, uma Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e uma casa que foi alugada para amparar a população.

A previsão é de que o número aumente com a chuva deste sábado. O Corpo de Bombeiros também está na cidade. Durante esta manhã, a superintendência encaminhou colchões e cerca de três toneladas de alimentos para Entre Rios.

As estradas de acesso e saída de Subaúma foram obstruídas por uma lama densa, que começou a ser removida pela prefeitura, com o uso de retroescavadeiras. A técnica em saúde bucal Kaila da Conceição, que é moradora do distrito, relatou as condições das estradas.

“Estamos passando por uma situação muito difícil, é a segunda cheia que tem aqui em Subaúma, segundo alagamento. Só temos uma entrada, que foi interditada por barro. Em caso extremo, de uma emergência, não temos como sair de Subaúma”.

A prefeitura iniciou uma busca para identificar se há mais pessoas em situação de vulnerabilidade social provocada pela chuva.

Fonte: G1

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.