O 4º BPM, a GCM-Guarda Civil Municipal e a Seduc-Secretaria Municipal da Educação, estão monitorando as escolas das redes públicas e privadas, mas alertam que as notícias veiculadas em redes sociais em Alagoinhas, dando conta de supostos ataques às instituições educacionais na cidade, são cópias de outras ações semelhantes em outros estados.
Mesmo assim, afirma o coronel Ávila, comandante do Batalhão, a polícia está intensificando suas rondas e, juntamente com a GCM, está monitorando todas as escolas do município, ao tempo em que tranquiliza a população sobre notícia falsa.
O secretário de educação, Gustavo Carmo, cancelou sua participação em um evento em Salvador no dia de hoje (11) para acompanhar de perto a vigilância policial e monitorar as ações que estão sendo feitas desde o início da manhã.
As redes sociais, usadas pra informar e entreter, estão criando monstros que estão assustando muita gente. A ação de um bandido que matou quatro crianças em Blumenau tem sido replicada em vários estados, colocando municípios em polvorosa.
Essa preocupação das instituições de segurança pública é necessária porque nem sempre é fake News. Ontem (10), mais um ataque ocorreu no país, desta vez em Manaus, capital do Amazonas, mas o autor do ataque não obteve êxito, sendo contido por populares e segurança.
Alguns municípios como Blumenau, suspenderam as aulas temporariamente até implantar um sistema de monitoramento e segurança armada em todas as escolas.
Fonte: Gazeta dos Municípios