Bahia: Homem é preso em flagrante por envenenar ex-namorada

Um homem foi preso, na segunda-feira (20), por equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia Territorial (DT) de Itarantim. Ele é suspeito do feminicídio de Amanda Sales Silva, de 21 anos, que morreu no Hospital Paulo VI, em Jordânia (MG), pouco depois de acusá-lo de envenenamento aos médicos que a atenderam.

De acordo com as investigações, Amanda chegou ao hospital ainda consciente e relatou que passou mal após ter encontrado seu ex-namorado, acusando-o de envenená-la – o que consta no prontuário médico de urgência da unidade de saúde. Assim que foi informada, a Polícia Civil da Bahia iniciou as diligências para encontrá-lo, conforme explicou o coordenador da 21ª Coorpin, Antônio Roberto Gomes.

“Houve uma festa no distrito de Ribeirão do Salto. Há notícias de que os dois são ex-namorados e se desentenderam. Quando ela foi pra casa, começou a passar mal e a dizer que ele a havia envenenado. No hospital, ela disse claramente que havia sido envenenada, que ele colocou veneno na bebida dela, e veio à obito na madrugada”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil, então, apurou que o suspeito havia ido para Maiquinique, a cerca de 30 km de Itarantim. As equipes o localizaram na casa de sua atual namorada e encontraram o veículo dele escondido em um posto de gasolina. O homem foi conduzido à sede da Coorpin, onde foi preso em flagrante, e negou envolvimento na morte de Amanda. Ele também não explicou por que o carro estava no posto.

O suspeito já foi investigado anteriormente pela DT de Itarantim, por ter incendiado a residência de outra ex-namorada. Com o preso, foram apreendidos o veículo, R$ 4.735 em espécie e dois celulares. Ele está à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: SSP/ BA

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.