Rui confirma devolução da Arena Fonte Nova e apresenta critério para público voltar a estádios

O governador Rui Costa sinalizou a possibilidade de retorno do público aos estádios de futebol em outubro, com a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid–19. Na próxima quarta-feira, 15, o Estado terá desmobilizado o hospital de campanha da Arena Fonte Nova.

“A partir do dia 15, saímos da Fonte Nova, vamos permitir a volta dos jogos ao estádio. E vamos conversar para quem sabe em outubro a gente ter público de volta aos estádios paulatinamente, condicionado à apresentação do atestado de vacinação de duas doses até 60 anos, e com a terceira dose acima de 60”, disse o governador, em entrevista à Rádio Líder FM, em Irecê.

Em decreto que deve ser publicado no sábado, 11, Rui ampliará um pouco mais as medidas restritivas. “Já autorizamos eventos até o limite de 500 pessoas. […] Em lugares com música ao vivo, limitamos a duas pessoas no palco. Hoje, eu devo flexibilizar um pouco mais, liberar um número maior de participantes no palco, para permitir que a banda se apresente completa. Mas vamos gradativamente. É aquele ditado: vamos devagar que o santo é de barro”, afirmou.

Fonte: A Tarde