Nota de falecimento: uma das primeiras parteiras de Alagoinhas, dona Zilda Rocha Santana

A Prefeitura de Alagoinhas e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento de dona Zilda Rocha Santana, aos 93 anos, nesta quinta-feira (9).

Aos familiares e amigos, o Governo Municipal, em especial, toda a equipe da SESAU, externam votos de solidariedade, consolo e paz necessários para superar essa perda, neste momento de extrema dor.

O corpo está sendo velado no OSAB, em Alagoinhas Velha; a celebração de corpo presente vai acontecer às 7h; e o sepultamento será às 9h, no OSAB Memorial Parque.

“Mesmo diante da certeza de que a vida é um ciclo, com início, meio e fim, é muito difícil encarar a partida de quem amamos e admiramos. Em plena lucidez e altivez, dona Zilda, a das primeiras parteiras de Alagoinhas, hoje nos deixou. Quantos bebês vieram ao mundo por suas mãos? Quantos ensinamentos, sorriso farto, alegria no olhar, uma vontade de viver contagiante… Fica então a nossa homenagem, da família Maternidade Dr João Carlos Meireles Paulilo. Somos eternamente gratas à essa mulher iluminada, por seus mais de 35 anos de profissão e que tanto nos ensinou com seus exemplos, ética, humanização. Seus ensinamentos seguirão conosco a cada choro de vida de um bebê por nós recebido”, homenagem de toda equipe da Maternidade.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas