ANP fiscaliza qualidade dos combustíveis e interdita posto de combustíveis em Inhambupe

Brasília - Fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) fazem vistoria em postos de combustíveis para checar as alterações dos preços finais cobrados ao consumidor, após aumento dos impostos federais PIS-Cofins. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma operação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em conjunto com o Ministério Público da Bahia e Polícia Militar, autuou um posto de combustíveis, em Inhambupe, Nordeste Baiano, por diversas irregularidades. O nome do estabelecimento não foi divulgado

Segundo a ANP, o posto de combustível rompeu lacres de interdição anteriores, não cumpriu notificações e medidas cautelares aplicadas pelo órgão e não disponibilizou os instrumentos de análise dos combustíveis (teste de qualidade que pode ser solicitado pelo consumidor).

Também em Inhambupe, os fiscais estiveram em quatro estabelecimentos com suspeitas de comercializar gás de cozinha (GLP) sem autorização da ANP. No entanto, não foi constatada a comercialização ou o armazenamento irregular de recipientes de GLP, conforme a AFP.

Na Bahia, três postos de combustíveis e duas revendas de GLP passaram por fiscalização da ANP só nesta semana, nas cidades de Inhambupe e Alagoinhas.

Fonte: A Tarde