Empresário João Paolilo morre aos 99 anos

Faleceu nesta segunda-feira (02), aos 99 anos, o empresário João Paolilo. A informação foi divulgada no site da prefeitura de Alagoinhas, que emitiu uma nota de pesar.

Natural do município de Entre Rios, João Paolilo chegou em Alagoinhas no ano de 1952, contribuindo por décadas para o comércio e geração de emprego no município. Empreendedor nato e comerciante mais antigo em atividade em nossa cidade, após ter atuado nos ramos de armazém, sapataria e padaria na sua terra natal, no mesmo ano da sua chegada aqui, fundou a loja do ramo varejista, Magazine São João.

Viúvo, João Paolilo foi casado com Nilza Meireles Paolilo com quem teve sete filhos: Célia, Neuza, Helenice, Dr. João (Jonga), Filadelfo, Luiz Vicente e Jonnilson. Dos filhos foram gerados vinte e seis netos, vinte e um bisnetos e um tataraneto.

Foi com a mesma seriedade, brilhantismo e honestidade que atuou no setor privado, que João Paolilo também exerceu importante influência na política de Alagoinhas, como incentivador e fonte de inspiração do seu irmão, o ex-vereador Antonio Paolilo, do genro e ex-vereador Nilton Esteves, dos filhos, o ex-vice-prefeito, Jonga Paolilo, o ex-deputado estadual, Filadelfo Neto, e do seu neto, o ex-vereador, João Henrique. João Paolilo também foi candidato a prefeito de Alagoinhas nos anos de 1982 e 1988, alcançando a segunda colocação nos dois pleitos.

Sua vida sempre foi dedicada ao trabalho e amor à sua família, deixando saudades eternas a todos que conviveram com ele, e que sempre admiraram o exemplo de gestão, amizade e generosidade que permanecerá em nossa memória.

O velório acontecerá a partir das 18h desta segunda-feira na OSAB, e o sepultamento será nesta terça-feira (03), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Fonte: Alta Pressão Online