Alagoinhas: Prefeitura e Câmara de Vereadores promoverão encontro para elaborar agenda de reforço ao enfrentamento da violência doméstica e familiar

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Câmara de Vereadores de Alagoinhas, promove, nesta sexta-feira (30), o Encontro de Gestores/Alagoinhas “Construindo agenda de compromissos pela dignidade sexual de meninas e mulheres e na luta contra a violência doméstica e familiar”. A atividade acontece a partir das 10h, na Câmara de Vereadores, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

O evento contará com a participação presencial dos gestores públicos municipais, Forças Empresariais, vereadores e conselhos de direitos do município, a fim de promover a adesão e comprometimento no combate a todas as formas de violência contra à mulher e o devido acolhimento às mulheres que se encontram em situação de violação dos seus direitos.

Visando assegurar o atendimento aos protocolos de segurança, tendo em vista a pandemia da COVID-19, o encontro contará com uma única representação presencial das instituições supracitadas e forças empresariais e com a audiência de todos, nesse momento histórico de construção para garantia dos direitos humanos das mulheres. A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia também participará da construção da agenda de compromisso, colaborando no fortalecimento das propostas.

Nesta quarta-feira (28), terá, ainda, a Blitz da Proteção Para Elas com abordagens nos semáforos das praças Rui Barbosa, Coreto, da Bandeira, apresentando a rede de proteção para mulheres em situação de violência, e entrega da Cartilha de Proteção Para Meninas e Mulheres.

As atividades integram a campanha Julho das Pretas/“Não se Cale: Dê uma basta a toda a violência contra à mulher”.

Fonte: SECOM PMA