Aulas semipresenciais poderão ser retomadas, em Alagoinhas, a partir do dia 09 de agosto

A partir do dia 09 de agosto, as aulas na rede municipal pública e privada de Alagoinhas poderão ser retomadas de forma semipresencial. A decisão foi comunicada no Decreto Nº 5.635/2021, publicado no Diário Oficial do Município, após uma série de reuniões com os gestores das unidades escolares e encontros técnicos com as equipes de Saúde.

A deliberação leva em consideração o avanço na vacinação contra a Covid-19, que já ultrapassa o número de 63 mil imunizados, incluindo os profissionais de Educação. Grande parte das escolas do município também passaram por reformas recentes, no sentido de deixá-las mais arejadas e adaptadas para o momento.

Nesta quinta-feira (29), uma Audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Vereadores para aprofundar o tema, com transmissão Ao Vivo pelo canal da Casa Legislativa no YouTube , a partir das 10h da manhã.

O modelo adotado incluirá as formas remotas e presenciais. Além disso, os estabelecimentos de ensino deverão seguir rigorosamente os protocolos de segurança recomendados pela vigilância sanitária, como uso de máscaras, distância mínima entre os estudantes e disponibilização de álcool em gel.

“A Educação de qualidade é uma preocupação constante da nossa gestão. Sabemos que o modelo remoto, querendo ou não, prejudica a aprendizagem, então, reunimos esforços e conseguimos, através de mutirões com as equipes de Saúde, vacinar boa parte da população alagoinhense. Agora, já sentimos segurança para voltar às aulas no modelo híbrido, com cautela e cuidado com os nossos alunos e profissionais da Educação”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

Fonte: SECOM PMA