Após ultrapassagem proibida, PRF recupera caminhonete roubada que transitava com placas clonadas

A Polícia Rodoviária Federal realizava policiamento ostensivo, na manhã de hojede segunda-feira (26), no km 208 da BR 020, trecho do município de Luís Eduardo Magalhães (BA), quando flagrou o condutor de uma caminhonete S10, realizando ultrapassagem proibida.

De imediato, foi dada ordem de parada e foram solicitados os documentos de porte obrigatório e, quando em uma verificação minuciosa no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação e com sinais claros de adulterações nos caracteres de impressão.

Durante a vistoria nos elementos identificadores, os PRFs constataram indícios de adulterações nos sinais de remarcação do motor e verificou-se também que o veículo transitava com placa clonada, pertencente a uma outra caminhonete, da mesma marca e modelo, com registro de roubo, em abril/2020, na cidade de Brasília (DF).

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (receptação), 304 (uso documento falso) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), todos do Código Penal.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Fonte: Acorda Cidade

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.