PM toca fogo em cinco mil pés de maconha no oeste do estado

Após denúncias anônimas de plantação de maconha no Distrito de Cariparé, em Riachão das Neves, no oeste da Bahia, foram erradicados cinco mil pés de maconha. A ação foi realizada neste sábado (24), mas só foi divulgada hoje. Participaram da ação a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, com o apoio das 83ª e 86ª CIPM Companhias Independentes da Polícia (CIPMs) de Barreiras e Formosa do Rio Preto.

A erva era cultivada numa zona rural e foi erradica no local, como explica o comandante da especializada, major Giovanni Castro Damasceno. “Essa área não é contumaz dessa prática criminosa, mas com o apoio das outras unidades, fizemos um bom resultado”, disse o major.

De acordo com o oficial, ninguém foi encontrado. Além da plantação, quatro sacos de maconha, sete quilos e meio da droga e três armas de fabricação artesanal foram encontrados.

O major lembrou que a droga foi incinerada e uma pequena amostra foi levada até a Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: Metro 1