Jumenta é resgatada após cair em fossa de quatro metros de profundidade na BA

Os profissionais do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) tiveram que atender uma ocorrência para lá de inusitada neste último sábado (24/7). Uma jumenta prenha caiu em uma fossa de cerca de 4 metros de profundidade, e teve que ser socorrida pelos agentes. A situação aconteceu em Porto Seguro (BA).

Para o resgate, os bombeiros tiveram que retirar a laje que cobria parcialmente a fossa, para conseguirem espaço suficiente para que o animal pudesse ser içado de forma segura. Também foi montada uma linha da vida para a segurança da equipe de resgate durante o procedimento. Os agentes também usaram um tripé e a amarraram, para que ela pudesse ser retirada de forma segura.

Felizmente, após a retirada, os bombeiros observaram que a jumenta estava sem ferimentos aparentes. No entanto, o proprietário foi orientado a levar o animal para avaliação veterinária.

Os bombeiros alertam que, caso os cidadãos percebam acidentes desse tipo, que não tentem remover o animal. O mais seguro é acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193, para que seja realizado um resgate seguro.

Fonte: Aratu Online