Vitória empata com o Confiança e chega a cinco jogos sem vencer na Série B

Foto: Emanuel Rocha/Futura Press/Folhapress

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Confiança, neste sábado (10), no Batistão, em Aracaju (SE). Os donos da casa saíram na frente com gol marcado por Daniel Penha aos seis minutos do primeiro tempo. O time rubro-negro igualou aos 34, também na etapa inicial, em tento anotado pelo uruguaio Pablo Siles.

Com o empate, o Vitória chegou aos oito pontos e saiu do Z-4 da Série B. O time rubro-negro agora é o 16º colocado. No entanto, a equipe completou cinco partidas sem vencer. No período, foram três derrotas e dois empates.

O próximo jogo do Vitória é na terça-feira (13) contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Barradão, pela 11ª rodada.

O JOGO

O Vitória sofreu um gol logo aos seis minutos. Luciano Juba cruzou, João Victor não conseguiu cortar e Daniel Penha ficou livre para completa para o fundo das redes.

Por pouco o Vitória não empatou aos 12. David cruzou e mandou no travessão. A bola sobrou com Fernando Neto, que bateu desajeitado e Isaque rebateu. A redonda ficou com Dinei, que bateu sem força e o zagueiro Bareiro salvou em cima da linha.

Com pouco poder de criação, o Vitória desperdiçava as chances quando conseguia chegar com perigo. Aos 23, Bruno Oliveira ajeitou e mandou de perna esquerda para fora.

O empate veio aos 34. Dinei lançou Bruno Oliveira, que acionou Pablo Siles. O uruguaio ajeitou e arrematou da meia-lua, sem chance de defesa para o goleiro Rafael Santos.

A virada quase aconteceu aos 41. Fernando Neto roubou a bola no campo de defesa e partiu em disparada. De fora da área, ele mandou uma bomba, mas a bola passou por cima do travessão.

Segundo tempo
Para tentar mudar o panorama do jogo, o Confiança fez logo três mudanças no intervalo. Neto Berola, Ítalo e Renan Areais foram substituídos por Caíque Sá, Gustavo Ramos e Bruno Sena, respectivamente.

Aos sete minutos, Gustavo Ramos mandou para Caíque Sá na área, ele rolou para Alex Henrique, que bateu sem jeito e a bola foi para fora. Outra boa chance do Confiança foi aos nove minutos. Daniel Penha tentou de muito longe, e Ronaldo defendeu.

O Confiança era o dono das melhores chances da partida, mesmo com menor posse de bola. Aos 20, Caíque Sá recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Ronaldo.

O Vitória ficou com um jogador a menos aos 28. Pablo Siles teve um contato com Gustavo Ramos e o árbitro interpretou como falta. Ele recebeu o cartão vermelho direto.

O Confiança partiu para cima do Vitória, mas sem efetividade.

Aos 35, Soares mandou para a área e Eron de frente para o gol, errou a finalização. Uma excelente chance desperdiçada pelo Vitória.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Vitória
Série B – 10ª rodada
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 10/07/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro:Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS).
Cartões amarelos: Daniel Penha, Isaque, Bareiro e Marcelinho (Confiança); Ygor Catatau e Fernando Neto (Vitória)
Cartão vermelho: Pablo Siles (Vitória)
Gols: Daniel Penha (Confiança); Pablo Siles (Vitória)

Confiança: Rafael Santos; Marcenho, Isaque Gavioli, Nery Bareiro e Luciano Juba; Gilberto, Renan Areais (Bruno Sena), Ítalo (Gustavo Ramos) e Daniel Penha; Neto Berola (Caíque Sá) e Hernane Brocador (Alex Henrique). Técnico: Rodrigo Santana.

Vitória: Ronaldo; Cedric, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles, Fernando Neto (Gabriel Bispo) e Bruno Oliveira (Soares Bolota); David (Ygor Catatau) (Guilherme Santos) e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes.

Fonte: Bahia Notícias