Quase 40 kg de maconha são apreendidos durante operação em Barreiras

Durante uma operação conjunta entre equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), quase 40 quilos de maconha foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (21) na cidade de Barreiras, no oeste baiano.

De acordo com a PRF, as equipes encontraram a droga em um ônibus interestadual. Foram utilizados os cães farejadores e após alguns minutos de vistoria, os animais sinalizaram que em duas malas tinha droga. Foi realizada a checagem das bagagens e identificados os responsáveis pelo transporte das drogas. Ao todo foram apreendidos 47 tabletes de maconha, que pesaram 39,9 Kg.

Os responsáveis pela bagagem foram presos e levados, junto com a droga, para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis. A PRF informam que eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico da Lei 11.343/2006.

Entre 1º de janeiro e 20 de junho 2021, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos PRFs na Bahia. No total, foram 5,3 toneladas de maconha retiradas de circulação, seguida da cocaína (301 quilos).

Fonte: Bahia Notícias