Bombeiros do 19°GBM notificam fábrica clandestina de fogos em Alagoinhas

Uma fábrica de fogos clandestina foi notificada pela equipe do Setor de Atividades Técnicas (SAT) do 19° Grupamento de Bombeiros Militar (19°GBM/Alagoinhas). Os bombeiros orientaram os proprietários sobre a necessidade da regularização e como fazê-la.

“Eles não tinham noção do perigo que corriam com a edificação em desacordo com a legislação do CBMBA. Orientamos e já iniciaram o processo técnico para regularização. Enquanto isso, como medida compensatória já providenciaram os extintores de incêndio que são equipamentos fundamentais para a prevenção e combate a incêndios”,  explicou a aspirante BM Thalita D’ Almeida.

O SAT está dando continuidade às vistorias. Seis revendas de fogos também foram fiscalizadas e notificadas. Elas estavam sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). “Soltar fogos é tradição da nossa região,mas precisamos lembrar que estamos em pandemia e os fogos soltam fumaça, o que pode agravar as condições de quem está se recuperando da Covid. Por isso, pedimos que a população evite os fogos”, completou a aspirante BM Thalita.