Idoso de 72 anos é resgatado após sequestro em Iraquara; dois suspeitos morreram

Um idoso de 72 anos foi resgatado de um sequestro, na noite da quinta-feira, 29, na zona rural de cidade de Iraquara, localizada na Chapada Diamantina, centro-norte da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil um dos envolvidos foi localizado com o veículo Pálio, usado para deixar a vítima e os sequestradores no cativeiro. Indicando aos agentes o local do cativeiro onde o comerciante estava, localizado na divisa entre os municípios de Iraquara e Souto Soares.

Um dos responsáveis pela operação, Marcus Alessandro de Oliveira Araújo, coordenador da 13° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) destacou que “a equipe foi recebida a tiros pelos sequestradores. Houve confronto e dois deles não resistiram aos ferimentos”. A ação conjunta contou co o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) .

Ainda conforme a PC, o veículo usado pelos suspeitos se envolveu num acidente e foi abandonado por eles. O primeiro preso indicou aos policiais o local do cativeiro,

“Os suspeitos presos devem responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e tentativa de homicídio. A vítima foi liberada em perfeito estado de saúde”, acrescentou o delegado do Draco de Vitoria da Conquista, Elvander Rodrigues Miranda. Uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Iraquara, coordenada pelo titular da unidade, delegado Thomas Victor Rodrigues Galdino, também participaram da operação.

Fonte: A Tarde