Resultado de Processo Seletivo da prefeitura de Aramari levanta suspeitas de fraudes

O município de Aramari, cidade do interior da Bahia localizada na Região do Litoral Norte e Agreste Baiano, a cerca de 118 km de distancia de Salvador, abriu no dia 18 de janeiro de 2021 inscrições para processo seletivo REDA por tempo determinado de serviço, para as funções de: assistente social, professor do fundamental I e II, educação física, historia, português, matemática, psicólogo e auxiliar de classe, exigindo o ensino médio e superior. As inscrições ficaram abertas entre os dias 19 e 21 de janeiro. As provas foram aplicadas em 07 de fevereiro.

O processo seletivo ofereceu 57 vagas distribuídas em 09 funções distintas, 682 candidatos concorreram.

Acontece que o resultado final divulgado no dia 23 de fevereiro, provocou uma serie de duvidas acerca da lisura do mesmo, por isso, vários candidatos insatisfeitos, procuraram nossa redação, e diante dos argumentos e indícios apresentados verificamos as informações e realmente constatamos algo que deixa qualquer pessoa intrigada!

Vamos aos fatos: a prefeitura da cidade aqui mencionada, na atual gestão realizou nos anos de 2018, 2020 e 2021 Processos seletivos para o preenchimento de vagas. O que ocorre, é que os nomes de 16 candidatos aprovados para os cargos de auxiliar de classe e 18 de professor do fundamental I, nos anos de 2020 e 2021 são sempre os mesmos.

No total cerca de 34 nomes aprovados se repetem. Seria coincidência, sorte ou falta de respeito com candidatos que se deslocaram de cidades, como: Salvador, Feira de Santana, Pojuca, Catu, Entre Rios, Alagoinhas e outras regiões?

O que teria ocorrido de fato?

Como seria possível que candidatos que possuem o mestrado, e até mesmo o doutorado pudessem ter sido reprovados nas provas? Enquanto outros nomes que se quer possuem mestrado conseguiram aprovação.

Outrossim, em 2018 cerca de nove pessoas foram aprovadas no processo seletivo, e esses mesmos nomes aparecem nas listas finais de 2020 e 2021, eles concorreram para auxiliar de classe, professor de ciências, educação física e português.

A quem compete investigar? O Tribunal de Contas dos Municípios, Ministério Público ou ambos?

Como poderiam passar batido essas listas? Será que subestimam a capacidade de compreensão das pessoas?

O Resultado foi publicado no Diário Oficial do Município, e são de conhecimento publico, portanto qualquer pessoa tem acesso ao mesmo, por isso disponibilizamos nessa matéria todas as listas para que todos vejam as “coincidências” e constatem as informações aqui passadas, 34 nomes aprovados em 2020 aparecem também em 2021. Vale lembra que cada um desses processos seletivos foi realizado por diferentes empresas.

Temos a relação com o nomes de todos os candidatos que constam nas respectivas listas, no entanto preferimos não divulgar, ao menos no momento.

Acesse as listas abaixo utilizando os respectivos links:

Resultado por ordem de classificação de 2018:

https://drive.google.com/file/d/1Z6n4gNJnK-mrDKak0rr_OEK1DawNsvlA/view?usp=sharing

Edital de Convocação dos aprovados em 2018:

https://drive.google.com/file/d/14RVO8bbtfp1uNKyP_D7hdCm9HJ9B8E25/view?usp=sharing

Resultado do Processo Seletivo em 2020:

https://drive.google.com/file/d/1HM02C59SekjqCE-WhRRwwbG48Z5nVABw/view?usp=sharing

Resultado final em 2021:

https://drive.google.com/file/d/1kw4DesgiRxA8rkFuhMA10_uPiNAcog2B/view?usp=sharing

Fonte: Rse Noticias