Bahia bate o Fortaleza nos pênaltis e está na final da Copa do Nordeste

Após empatar em 0 a 0 no tempo normal, o Bahia venceu, nos pênaltis, o Fortaleza na noite deste sábado e carimbou o passaporte para final Copa do Nordeste 2021. Gilberto, Galdezani, Rodriguinho e Conti converteram para o Tricolor. O goleiro Tricolor, Mateus Teixeira, brilhou e pegou as cobranças de Bruno Melo e Robson.

Bahia e Ceará reeditam a final da Copa do Nordeste 2020. De acordo com o regulamento da competição, a decisão do título será disputada em jogos de ida e volta, com a primeira partida em Salvador por conta da equipe cearense ter feito a melhor campanha.

Os comandados de Dado Cavalcanti retornam a campo na próxima terça-feira, contra o Club Deportivo Guabirá (Bolívia), no estádio de Pituaçu.

O JOGO

O primeiro lance de perigo da partida foi do time da casa. Aos 6 minutos, Wellington Paulista viu Matheus Teixeira adiantado e tenta encobrir o goleiro do Bahia, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta do Bahia só veios aos 41 minutos, porém levou muito perigo. Rossi “soltou o pé” de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Três minutos depois o Bahia voltou a assustar. Rossi, mais uma vez, finaliza de primeira de perna direita, mas a bola subiu e demais e foi para fora.

Aos 46, Luiz Otávio aproveitou o escanteio e subiu mais que todo mundo e testou firme no canto esquerdo de Felipe Alves. A bola passa muito perto do gol.

Segundo tempo

A primeira chance de gol da segunda etapa foi do Bahia, e de novo com ele: Rossi. Após bola cruzada na área Rossi emenda um chute forte, mas a bola foi para fora.

Pênaltis

A primeira cobrança do Bahia foi de Gilberto, que converteu. Bruno Melo, por sua vez, bateu pelo Fortaleza e Matheus Teixeira defendeu.

O segundo foi Matheus Galdezane, que também mandou para o fundo das redes. Lucas Crispim também converteu para o time da casa.

Rodriguinho converteu a terceira cobrança. Em seguida, foi a vez de Ederson, que deslocou o arqueiro Tricolor.

Na quarta cobrança, Juninho Capixaba parou em Felipe Alvez. No entanto, na vez de Robson , Matheus Teixeira brilhou mais uma vez e defendeu mais um.

Na última cobrança, o m Conti bateu firme e assegurou a vaga na final.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 (2) x (4) 0 Bahia
Copa do Nordeste – Semifinal
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Cartões amarelos: Carlinhos, Tinga (Fortaleza) / Thaciano, Nino Paraíba, Jonas (Bahia)

Fortaleza:

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Juan Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Matheus Jussa, Éderson e Gustavo Blanco (Matheus Vargas); David (Lucas Crispim), Robson e Wellington Paulista (Romarinho). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia:

Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Jonas), Daniel (Matheus Galdezani) e Thaciano (Lucas Araújo); Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Fonte: Galáticos Online