Polícia Civil recupera carga de combustível que foi roubada em Pojuca

A Polícia Civil da Bahia, com atuação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), na madrugada do feriado de Tiradentes (21), conseguiu localizar em Simões Filho, uma carga de etanol que havia sido roubada na última segunda-feira (20), no entroncamento da cidade de Pojuca, por quatro homens fortemente armados a bordo de um veículo corola de cor preta.

O motorista de uma carreta bitrem foi rendido e mantido como refém por mais de seis horas em um cativeiro às margens da BR-101, tendo sido libertado no final da tarde, próximo ao Posto Eucalipto no município de Conceição do Jacuípe.

A vítima conseguiu ajuda e foi orientada a comparecer à Decarga para registrar a ocorrência, onde foi iniciada imediatamente a investigação do crime. Através do Serviço de Inteligência a polícia conseguiu localizar a carga de etanol em um pátio de uma transportadora na cidade de Simões Filho, na localidade conhecida como Pitanga de Palmares.

Dois homens que trabalhavam no local foram presos. A carga já havia sido descarregada em uma carreta bitrem e seguiria para o estado de São Paulo de forma clandestina em uma terceira carreta também apreendida.

A Decarga já identificou o responsável pelo pátio, bem como os outros integrantes da quadrilha, tendo um deles já sido preso no ano de 2019 por envolvimento ao roubo de cargas. Todo combustível será devolvido ao proprietário e os veículos apreendidos serão submetidos à perícia.

Fonte: Acorda Cidade