Guarda municipal é morto a tiros no bairro de Brotas, em Salvador

Um guarda municipal civil (GMC) foi morto a tiros, na manhã desta quinta-feira, 22, na rua da Polêmica, localizada no bairro Campinas de Brotas, em Salvador.

Segundo informações iniciais, a vítima, identificada como Marcos Cardoso, de 39 anos, foi atingida por criminosos que chegaram até o local em um carro e realizaram disparos contra o agente.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 26° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas com a informação de um homem atingido por disparos de arma na região. Ao chegar ao local, a vítima, que usava uma moto, foi encontrada sem vida.

Este foi o segundo caso envolvendo agente da Segurança Pública neste semana. Nesta segunda-feira, 19, o soldado da PM Leandro Cursino foi morto a tiros durante uma a abordagem a suspeitos de cometerem um assalto na região do Resgate, no bairro do Cabula.

Baleado, Marcos, que integrava a corporação desde 2009 não resistiu aos ferimentos e ainda teve sua arma levada pelos homens. Equipes do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram encaminhadas até o local para realizar uma perícia.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos da Polícia Civil.

Fonte: A Tarde