Cerca de 70 gatos são encontrados mortos em bairro de Feira de Santana

Cerca de 70 gatos foram encontrados mortos no primeiro trimestre deste ano no bairro do Sim, em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador. Os moradores do local suspeitam que os animais tenham sido envenenados.

Uma moradora, que preferiu não ser identificada, disse ao G1 que encontrou quatro gatos mortos com sinais de intoxicação e denunciou a situação aos órgãos de defesa da causa animal.

Para proteger os animais, a Associação de Moradores do bairro Sim começou a castrar e colocar os gatos para adoção. “A gente está buscando catalogar todos esses animais, separar por macho e fêmea, então levantar um dinheiro juntamente com os moradores do bairro para fazer a castração, encontrar um lar temporário e depois levá-los a um lar definitivo”, explicou Késia Fernandes, que faz parte da Comissão de Proteção aos Animais da Associação de Moradores.

A Associação de Moradores informou que já foram feitas muitas queixas de moradores que se incomodam com a presença dos gatos na rua “por causa do barulho e da bagunça”.

O caso já foi denunciado na Comissão de Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia(OAB-BA). A vice-presidente da entidade em Feira de Santana, Ticiana Sampaio, destacou que maltratar animais é crime previsto em lei. A pena é de dois a cinco anos de prisão, no entanto, se o animal morrer a pena pode aumentar.

Fonte: BNews

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.