Prefeitura de Entre Rios reabre “Covidário”

Após ser fechado depois das eleições 2020, o “Covidário” de Entre Rios reabre nessa quinta(18/03), a partir do fim da tarde, no mesmo local que funcionou anteriormente. Dessa forma o local será exclusivo para atendimento de casos relacionados a COVID-19, separando assim do Hospital Municipal Prof. Edgard Santos.

Segundo a Secretária de Saúde, Mariana Requião, era um desejo da nova gestão reativar quanto antes o Covidário, mas devido aos diversos problemas encontrados, deixado pela antiga gestão, não foi possível realizar logo esse desejo.

O Prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Jr, falou que tem a saúde como umas das prioridades da sua gestão, que está começando a resolver os muitos problemas deixados pela gestão passada. Falou também que recentemente a Prefeitura divulgou um edital de credenciamento para prestação de serviços médicos no Hospital Municipal de Entre Rios, no Pronto Atendimento de Porto de Sauípe e nas Unidades Básicas de Saúde. Que além de Médicos Plantonistas, ele quer também atendimentos de consultas médicas especializadas, que serão mais de 15 especialidades, entre Pediatria, Cardiologia, Proctologia, Neurologia, entre outras.

Ele ressalta que a saúde tem que ser de qualidade e para todos, e que está empenhado em tornar a saúde de Entre Rios, referência na região, mas que há ainda muito o que fazer, que tem que ir acertando e corrigindo os erros que acontecerem.

O Covidário de Entre Rios será no Posto de Saúde do bairro Funcionários Públicos, na sede da cidade.

Fonte: Entre Rios Notícias