Governador inaugura novo Sistema de Abastecimento de Água em Entre Rios

Na manhã desse sábado (13/02), o Govenador da Bahia, inaugurou o novo Sistema de Abastecimento de Água(SAA) da Embasa, em Entre Rios. Para a ampliação do SAA, a Embasa, que é a executora da intervenção, instalou um novo decantador, fez a interligação de dois poços profundos, construiu uma elevatória de agua bruta, implantou um sistema de reaproveitamento de água de lavagem de filtros para as Estações de Tratamento de Água de Entre Rios, além de outras ações.

A antiga reivindicação dos moradores, o problema de abastecimento de água na sede de Entre Rios, parece que será resolvido com esse novo sistema.

O Governo do Estado da Bahia, investiu mais de R$ 3 milhões nesse novo sistema. A inauguração contou com a presença do Prefeito da cidade, Manoelito Argolo Jr, e outros políticos.

Além da inauguração, o Governador prometeu diversos investimentos na cidade, como uma reforma estrutural no Colégio Estadual Duque de Caxias, e a criação do Centro Poliesportivo, além de outros.

“Além da entrega do sistema de abastecimento, anunciei a contratação do projeto de esgotamento sanitário da cidade e também a instalação de um complexo poliesportivo para atender alunos das redes municipal e estadual de ensino, com equipamentos como ginásio, piscina, pista de atletismo, entre outros. Anunciamos também a reforma e ampliação da Escola Estadual Duque de Caxias, que terá mais 15 salas, laboratório, biblioteca e quadra coberta”, destacou o governador.

Fonte: Entre Rios Notícias