Os 22 km que restam para a conclusão da BA 504, e que vai promover a integração entre os municípios da região de Alagoinhas ao mar, passando por Itanagra, deve ficar pronto entre os meses de junho e julho próximos.

A informação é do prefeito Marcus Sarmento, que na semana passada esteve com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, que lhe garantiu que a obra segue em pleno vapor, devendo ser inaugurada na data prevista.

A obra vai facilitar o acesso às praias do Litoral Norte, especialmente Porto de Sauípe, Massarandupió e Subaúma, mas também para quem vai para o Conde, Barra de Itariri e Imbassahy.

Do ponto de vista da economia do município de Itanagra, a obra vai significar um importante avanço, pois vai proporcionar maior facilidade de acesso ao município e também o escoamento da produção, bem como diminuição da distância entre as cidades vizinhas, ao litoral e também à capital, Salvador.

O prefeito Marcus Sarmento deixou a reunião bastante otimista. Nossa reportagem foi a Subaúma pelo trecho em obra e avaliou que falta pouco. Um dos maiores gargalos era a ponte sobre o rio Sauípe, já concluída.

Muitos turistas, veranistas e vans já estão utilizando o trecho para chegar até a Linha Verde. A obra está com mais de 70% pronta, restando pouco mais de cinco quilômetros para seu término.

Fonte: Gazeta dos Municípios