Entre Rios x Araças: cratera em trecho da BA-093 completa aniversário

O asfalto de um trecho da BA-093, entre as cidades de Entre Rios e Araças, cedeu há mais de um ano e moradores da região alertam para uma “tragédia anunciada”. Em conversa com o Informe Baiano na manhã desta sábado (09/01), um empresário afirmou que carretas tipo bi-trem e ônibus circulam na via perigosamente.

“É uma cratera. Só passa um veículo de cada vez e com isso, usamos apenas metade da pista. De dia, é extremamente preocupante, imagine durante a noite? Esse descaso já fez até aniversário. Só vão tomar providência quando matar uma família”, desabafou o homem, que acrescentou:

Nota da Seinfra

“Pelo que me consta, não há nenhum pedido de reparo por parte dos representantes políticos da região e o governo, obviamente sabe, pois há inúmeras reclamações, mas não adota uma providência”, concluiu.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que está em andamento a licitação para a recuperação do aterro da BA-093, que liga Entre Rios e Araçás. Atualmente, o processo licitatório se encontra na fase de análise das propostas das empresas interessadas na execução dos serviços.

Fonte: Informe Baiano