A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável deflagrou na manhã desta segunda-feira (30/11) uma operação de combate à extração ilegal de madeira nativa e supressão irregular de vegetação na região da comunidade do Barreiro, no Município de Esplanada.

A operação contou com o apoio da Guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar que realizou a incursão em conjunto com os técnicos da SEMMADS até a área desmatada.

No local, foi constatado que uma área de aproximadamente um Hectare de vegetação nativa foi suprimida, parte do material lenhoso retirado estava empilhado para posterior remoção.

A investigação realizada pelos técnicos identificou que outra grande quantidade de madeira nativa já havia sido retirada do local em caminhões. Também foram encontrados vestígios de vegetação queimada no local, o que configura outra infração ambiental grave.

Segundo o secretário Municipal de Ambiente, Álvaro Pimenta, medidas administrativas estão sendo tomadas em relação a esse caso para a responsabilização dos envolvidos nos atos ilícitos.

Fonte: Esplanada News