Homens fortemente armados tomaram conta das ruas da área central de Criciúma, no sul de Santa Catarina, no começo da madrugada desta terça-feira (1). Tiros foram ouvidos por mais de uma hora pelos moradores. Os criminosos atacaram bancos e fizeram reféns. De acordo com o prefeito Clésio Salvaro, os criminosos estavam posicionados em diversos pontos da cidade. Seriam cerca de 30 homens, divididos em 10 carros.

“Um ataque, uma operação muito bem planejada pelos bandidos. Estão em vários pontos da cidade. Também tentaram obstruir a BR-101, no túnel de Tubarão”, afirmou o prefeito.

Durante o assalto, um malote de dinheiro explodiu e dezenas de cédulas de dinheiro ficaram espalhadas pela rua. Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver moradores locais recolhendo os valores. De acordo com a polícia, quatro deles foram detidos por terem sido flagrados na cena.

A Polícia Militar de Criciúma informou que duas pessoas ficaram feridas no ataque, sendo uma delas um soldado da corporação. Ele passou por cirurgia e o estado de saúde dele ainda inspira cuidados.

O prefeito Clésio Salvaro divulgou um vídeo e pediu que os moradores fiquem em casa enquanto a PM aguarda reforço de outras cidades da região e de Florianópolis. Criciúma tem 217 mil habitantes e é a 7ª maior cidade de Santa Catarina.

Fonte: PNotícias