Alagoinhas: Atendimento na Carreta da Mamografia é prorrogado até quinta-feira (26)

A permanência da unidade móvel de mamografia na Policlínica Municipal foi prorrogada até a próxima quinta-feira, dia 26 de novembro. A carreta deu início aos atendimentos nesta terça-feira (17), e ficaria na cidade até este sábado (21), mas o serviço foi estendido devido à alta demanda.

Fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a carreta oferece 140 mamografias por dia, para mulheres com idades entre 40 e 69 anos, que nunca tenham feito punção ou cirurgia na mama.

As mamografias são realizadas mediante acolhimento da usuária na Policlínica Municipal, localizada no Parque Floresta, ou através do pré-agendamento por ligação ou mensagem via WhatsApp para o número 75 9.9993-6680 (em dias úteis), das 8h às 16h. Os documentos necessários são : Original e Xerox de RG, comprovante de residência e cartão SUS.

Nesta sexta-feira (20), também foram acolhidas 238 mulheres que fizeram exames de mamografia na Feira da Mulher, realizada na Praça Rui Barbosa. Elas passaram por avaliação de mastologista, exames de ultrassonografia, punção e/ou biópsia, mediante a necessidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), os resultados da Feira da Mulher seguirão sendo entregues no CEREST Alagoinhas, de segunda à sexta, das 8h às 12h.

Ainda de acordo com informações da SESAU, o atendimento para as mulheres que apresentaram alterações nas mamografias – incluindo as que realizaram o exame na carreta entre 17 e 26 de novembro – será retomado no mês de janeiro, com programação a ser divulgada.

Fonte: SECOM PMA

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.