O Brasiliense se ofereceu para pagar a cirurgia do zagueiro Mailson, do Atlético de Alagoinhas. O jogador fraturou a fíbula numa disputa de bola com o atacante Zé Love na partida entre as duas equipes no último dia 7, pela 11ª rodada da Série D. O Jacaré levou a melhor sobre o Carcará e venceu o duelo por 3 a 0, no Carneirão.

Na última sexta-feira (13), Mailson viajou para Brasília onde foi avaliado pelo médico Paulo Lobo. No dia seguinte, ele foi submetido ao procedimento cirúrgico realizado com sucesso. O prazo de retorno aos gramados é de 120 dias.

“Tenho muita gratidão a todos envolvidos no Brasiliense. Aqui me senti em casa durante período que fiquei em Brasília. Quando o diretor do clube entrou em contato oferecendo ajuda com a cirurgia, eu fiquei em um misto de surpresa e felicidade”, disse o capitão do time baiano. “Mais uma vez tive certeza que existem pessoas boas no mundo. Agradeço ao presidente Luiz Estevão e ao Dr. Paulo Lobo e sua equipe, eles foram fundamentais para que eu possa prosseguir com a minha carreira e fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol”, completou.

Mailson teve alta no domingo (15) e embarca para Salvador nesta terça (17). Apesar de longe, o jogador será acompanhado por uma equipe indicada por Paulo Lobo até que tenha condições de retornar ao clube.

O presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, agradeceu o gesto de solidariedade do Brasiliense. De acordo com a assessoria de imprensa do clube baiano, a diretoria do Jacará ficou sensibilizada com a grave lesão e os delicados problemas financeiros pelo qual passa o Carcará.

Filho de Mailson, ex-lateral do Bahia e que sofre de uma doença degenerativa, Mailson foi um dos destaques do Atlético de Alagoinhas na campanha do vice-campeonato baiano deste ano. Na Série D, o Carcará está no G-4 ocupando o terceiro lugar do Grupo A6 com 21 pontos, seis a mais do que o Bahia de Feira, que é o quinto. Faltando dois jogos para o fim da primeira fase, o time de Alagoinhas enfrenta a Caldense-MG, no próximo sábado (21), às 20h30, no Carneirão, pela 13ª rodada. Classificado, o Brasiliense é o segundo da chave com 27 e faz o clássico do Distrito Federal com o Gama, no mesmo dia, mas às 16h, na Boca do Jacaré.

Fonte: Bahia Notícias