Bahia e Fluminense se enfrentaram na tarde deste domingo (11), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando fora de casa, o Tricolor de Aço teve um desempenho fraco em relação à partida da última rodada, quando venceu o Vasco por 3×0, e contou com uma atuação também fraca de seu adversário. O jogo terminou com o placar de 1×0 para o Flu, com gol de Nenê.

Querendo se distanciar ainda mais do Z4 da competição, o time comandado por Mano Menezes fez um jogo com pouca inspiração ofensiva e pouco assustou o gol do tricolor carioca. Defensivamente o time sofreu apenas duas chances claras de gol do time carioca.

Primeiro tempo

O jogo começou morno, com ambas as equipes estudando a outra. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 26′, e foi do Bahia, com Gilberto chutando de fora da área e a bola indo ao lado do gol defendido por Muriel. Aos 28′, Fred fez o pivô e deixou pra Nenê finalizar de fora obrigando Douglas a fazer uma importante defesa.

Segundo tempo

Com um primeiro tempo fraco, as emoções ficaram para a etapa complementar. Jogando em casa, o Fluminense foi para cima e logo aos 6′ assustou pela primeira vez. Fernando Pacheco arranca, chuta cruzado e acerta a trave. O Esquadrão respondeu aos 17′, com Rossi aproveitando sobre de escanteio e chutando por cima do gol.

O primeiro gol do jogo saiu com a ajuda do VAR. Aos 22′ Nenê invadiu a área e foi derrubado por Gregore, o árbitro nada marcou, mas após consulta do VAR assinalou penalidade máxima para o tricolor carioca. Na cobrança, Nenê fez. Na jogada seguinte ao gol, Saldanha recebe cruzamento mas cabeceia por cima do gol de Muriel. No último lance de perigo do jogo, Marco Antônio cobrou falta frontal e jogo ao lado do gol do Fluminense.

Com o resultado, o Bahia estaciona nos 15 pontos na tabela de classificação, está na 13ª posição, mas pode acabar a rodada no Z4 caso Ceará e Corinthians empatem, e o Atlético-GO e o Botafogo ganhem.

Fonte: Varela Notícias