O Vitória perdeu sua segunda partida seguida dentro de casa na Série B. O Avaí venceu o Leão de virada por 2 a 1, no jogo da tarde deste sábado (10), no Barradão. Com o resultado, a equipe baiana caiu uma posição e está em 11ª colocado na competição.

Primeiro tempo

Logo no início do jogo o Vitória abriu o placar. Aos 4 minutos depois de escanteio cobrado por Carleto e bate-rebate na área, João Victor conseguiu finalizar de cabeça. Mas a alegria durou pouco. O Avaí não se abateu com o gol tomado e foi pra cima para igualar o placar, e conseguiu. Aos 7 a bola bate mão de Wallace dentro da área e o juiz acertadamente marca pênalti. Valdívia cobrou e marcou.

O time comandado pelo técnico estreante Eduardo Barroca tentou reagir, mas não levou muito perigo ao gol adversário. Dez minutos depois do empate, a equipe catarinense conseguiu mais um pênalti, dessa vez mal marcado pelo árbitro, já que a bola bateu no ombro de Guilerme Rend, após tentativa de cruzamento de Getúlio. Na cobrança, Ronaldo até acertou o canto, mas o camisa 10 do Avaí foi mais eficiente e virou o marcador.

Com o revés, o Leão ficou com mais posse de bola, mas com pouca efetividade e não levou muito perigo ao gol de Lucas Frigeri.

Segundo tempo

O Vitória tomou a iniciativa na etapa complementar e assustou principalmente em bolas paradas, chutes de longa distância e cruzamentos na área. Mas, apesar do esforço, o placar não foi alterado.

O Avaí recuou para segurar a vantagem e aproveitava os contra ataques, sempre com Valdívia fazendo boas jogadas.

Apesar das tentativas, o Vitório não balançou as redes, perdeu mais uma dentro de casa e se afastou ainda mais do G-4. O próximo desafio do rubro-negro será contra a Chapecoense, no sábado, às 16 horas, na Arena Condá.

Ficha técnica

Vitória x Avaí – Série B (15ª rodada)

Data: 10 de outubro de 2020 (Sábado)
Horário: 16h00
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Cartões Amarelos: Alisson Farias (VIT), Carleto (VIT), Juninho Quixadá (VIT), Frigeri (AVA)
Gols: João Victor (VIT), Valdívia 2x (AVA)

Vitória: Ronaldo; Bocão (Leandro Silva), João Victor, Wallace e Carleto; Guilherme Rend (Juninho Quixadá), Fernando Neto e Marcelinho (Vico); Alisson Farias (Mateusinho), Ewandro (Júnior Viçosa) e Léo Ceará.

Avaí: Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e João Lucas (Luan Silva); Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia (Leandrinho); Getúlio (Rômulo) e Gastón Rodriguez (Ronaldo Silva).

Fonte: Varela Notícias