As praias de Salvador foram liberadas para uso de banhistas pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (18), valendo para a próxima semana. Todas continuarão fechadas nos finais de semana e algumas também às segundas. O uso de máscara é obrigatório enquanto a pessoa estiver na areia.

Nesse primeiro momento, o Porto da Barra, a praia do Buracão e a Paciência, as duas últimas no Rio Vermelho, continuam fechadas. Segundo Neto, na Barra os banhistas podem frequentar a praia do Farol. “Do Farol ao Cristo liberado. Do Farol para o Porto fechada porque a faixa é pequena”.

São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã terão funcionamento liberado de terça a sexta. Todas as outras da cidade terão funcionamento de segunda a sexta. O horário é livre.

Também está proibido por agora comércio nas praias – ou seja, ambulantes não podem vender comida ou bebida. As pessoas devem manter distanciamento de 1,5m para os outros frequentadores. Por enquanto, os banhistas não podem levar cadeira ou isopor para a praia.

A prática de atividade esportiva individual ou em dupla está liberada nas praias, mas coletiva continua proibida. A Guarda Municipal vai fazer a fiscalização.

Fonte: Correio 24h