O Vitória voltou a campo na noite desta segunda-feira (14), contra o Juventude, pela 11ª rodada da Série B, jogando fora de casa. Num frio de 7 graus, o Leão fez dois tempos com desempenhos distintos, saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate na etapa complementar. A partida terminou em 1×1 com gols de Breno Lopes, pelo Juventude, e Vico pelo Vitória.

Primeiro tempo

O jogo começou morno, com ambas as equipes tentando tomar o controle da partida, mas sem nenhuma conseguir o domínio da posse de bola. A primeira grande chance foi justamente o gol do Juventude, aos 21′ Breno Lopes aproveitou uma trapalhada da defesa rubro-negra e tocou para o fundo das redes defendidas por Ronaldo.

O Leão começou a empilhar erros na saída de bola e dar chance para o time adversário, e logo aos 25′ o Juventude teve outra chance no erro de Rafael Carioca e Guilherme Rend, Dalberto chutou cruzado e obrigou Ronaldo a fazer uma boa defesa. A única chance do Rubro-Negro foi aos 35′, com Magrão aproveitando sobra de bola na grande área e finalizando cruzado para fora.

Segundo tempo

Na etapa complementar o Vitória voltou com uma postura diferente, tentando tomar as rédeas da partida e conseguiu o gol de empate em seu primeiro lance de perigo, aos 16′ com Vico aproveitando ótimo passe de Marcelinho e tocando na saída do goleiro Marcelo Carné. O Juventude voltou a assustar aos 22′, com Renato Cajá cobrando falta que foi defendida por Ronaldo.

O jogo ficou equilibrado na segunda etapa, com os dois times buscando o gol, porém sem nenhuma das equipes conseguir uma chance clara para marcar seu tento. A última chance do jogo foi aos 44′, Eltinho fez boa jogada na esquerda e cruzou para Gabriel Novaes, que com o gol aberto chutou para fora.

Com o resultado o Leão subiu para a oitava posição na tabela de classificação da Série B, com 14 pontos conquistados. Na próxima rodada o Rubro-Negro enfrenta o Oeste, no dia 26 de setembro, no Barradão, às 16h30.

Fonte: Varela Notícias