Com um misto de fé, celebração e religiosidade, o distrito de Boa União celebra, neste final de semana, o tradicional Tríduo em Louvor a São Roque, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Homenageado anualmente pelas igrejas católicas no dia 16 de agosto, São Roque é conhecido, na cultura religiosa cristã, como “protetor contra as doenças e enfermidades”.

Este ano, em razão da pandemia do coronavírus, o festejo – que vinha sendo realizado com celebrações religiosas, pela manhã, e shows musicais, durante a noite – estará centrado no Tríduo de Louvores religiosos, sem grade de apresentações ou palco de atrações musicais na praça. E a tradicional Missa Festiva do dia 16 de agosto contará com transmissão ao vivo pelo Facebook, a partir das 10h, através dos links: http://facebook.com/fatimaalagoinhas e http://facebook.com/adrianotrindadej.

Nos três dias que integram a programação iniciada em 13 de agosto, com a missa de abertura, os fiéis se voltam com atenção especial à história do homem que, nascido em família rica, no século XIII, teria distribuído a herança entre os pobres e vivido como peregrino, levando conforto espiritual aos enfermos.

Segundo o prefeito Joaquim Neto, a celebração faz parte da história dos festejos tradicionais da da região e, de acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), o governo municipal reconhece a importância das manifestações tradicionais em Alagoinhas e tem desenvolvido iniciativas para apoiá-las em todas as suas programações.

Fonte: SECOM PMA