Na tarde desta quarta-feira (12), em reuniões com os presidentes da CDL, Bruno Fagundes, da Associação Comercial e Industrial (ACIA), José Carlos e representantes de cursos profissionalizantes, cursos livres, bares, restaurantes e academias, o prefeito Joaquim Neto anunciou que estes seguimentos poderão voltar a funcionar, a partir do dia 18 de agosto. O plano de retomada da economia que está sendo montado pela Prefeitura estabelecerá diversos protocolos e normas sanitárias, que deverão ser cumpridos pelos setores, para retorno seguro e responsável das atividades.

No encontro com os representantes, o prefeito reforçou a necessidade do cumprimento das medidas de segurança para que não haja retrocessos. “É momento de dividir responsabilidades. Para que a cidade mantenha os negócios funcionando, é necessária uma retomada consciente. O foco é a preservação de empregos, a geração de renda e precisamos que todos cumpram os protocolos de forma rigorosa”, disse o prefeito.

Na sexta-feira (14), haverá nova reunião com participação da Secretaria de Saúde , Vigilância Sanitária , Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) e representantes destes setores, para finalização do plano de retomada.

Fonte: SECOM PMA