PT retira pré-candidatura de Luciano Sérgio a prefeito de Alagoinhas e anuncia Radiovaldo Costa

Em reunião extraordinária do diretório municipal de Alagoinhas, nesta terça-feira (05), o Partido dos Trabalhadores analisou, debateu e definiu consensualmente que o período eleitoral em situação de pandemia, dificultou a execução da metodologia de campanha de nosso pré-candidato, de fazer o contato corpo a corpo com a sociedade, reduzindo enormemente a visibilidade das propostas e das pré-candidaturas a prefeito e vereadores (as). Assim, o Diretório Municipal opta por uma candidatura majoritária já experimentada, mas sem perder o perfil da renovação, e decide substituir o valoroso companheiro vereador Luciano Sérgio, que foi importante para manter a unidade do partido, o arco de alianças, e uma chapa competitiva de vereadores e vereadoras.

Após a análise de vários cenários, o PT de Alagoinhas decide pelo nome do sindicalista e ex-vereador Radiovaldo Costa, que carrega em seu currículo três mandatos de vereador, uma candidatura a prefeito e duas candidaturas a deputado estadual. De acordo com o presidente do partido, Tárcio Mota, as circunstâncias exigiram do partido uma reflexão madura, de coragem e muito desprendimento dos dois companheiros que têm na sua história a defesa da coletividade acima dos interesses individuais. “Queremos agradecer ao vereador Luciano Sérgio, figura indispensável ao Partido dos Trabalhadores, que empunhou as nossas bandeiras de luta, coordenando o arco de alianças e o Programa de Governo Participativo mesmo com todas as dificuldades da conjuntura. Luciano é sem sombra de dúvida um patrimônio político do PT e da cidade de Alagoinhas. Estaremos todos unidos para a construção de uma cidade educadora, inteligente, inclusiva e inovadora”, destacou.

Fonte: Ascom Diretório Municipal Partido dos Trabalhadores

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.