No México, um idoso em situação de rua teve a vida transformada após enfrentar um ato de crueldade, que acabou gerando indignação e uma onda de solidariedade. Tudo começou quando o senhor José Adán Barrera Méndez percorreu as ruas da cidade de Campeche, no sul do país, batendo de porta em porta, pedindo por um prato de comida.

Em troca, o idoso recebeu uma quentinha, num isopor, contendo ração de cachorro misturada com um pouco de arroz. Antes mesmo de abrir a marmita e ver do que se tratava o alimento, José continuou batendo de porta em porta, pedindo por um pedação de pão para complementar a refeição.

Quando finalmente abriu o isopor e viu do que se tratava, José caiu no choro. Neste momento, o jovem Fabián González Alcocer passava pelo local e, comovido com a situação, resolveu ajudar o idoso.

Fabián levou José para casa, onde o idoso pode tomar banho e ganhou roupas novas. O jovem também se organizou com alguns conhecidos para construir uma pequena casa de madeira com chão de cimento para que o José tivesse um lugar para se abrigar.

O caso, registrado nas redes sociais por Fabián, chamou tanto a atenção, que logo começaram a chegar caixas com comida, artigos de higiene e material de limpeza, roupas, além de uma televisão para ajudar José nesse recomeço.

“Ele disse que está muito agradecido a todos que ajudaram nesta causa. Precisam ver como está feliz, de todo coração”, publicou Fabián em seu Facebook após receber as doações.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Fonte: Diário de Pernambuco