O teste da Covi-19 de dois integrantes da comissão técnica do Atlético de Alagoinhas, liderada pelo técnico Agnaldo Liz, deram positivo. A informação foi dada pelo presidente do clube, Albino Leite, ao Bahia Notícias. Os resultados das contraprovas devem sair até sexta-feira (10).

“Todos os atletas estão liberados para as atividades. Mas dois da comissão técnica estão confinados nas suas residências aguardando a contraprova. Já tomamos todas as medidas preventivas”, afirmou em entrevista ao BN. “Fizemos os testes sorológicos e de IGG”, completou.

O Carcará realizou sua primeira bateria de exames da Covid-19 na manhã desta segunda-feira (6), num resort na cidade de Santo Estêvão, onde está concentrado. Na parte da tarde, o elenco retomou os treinamentos presenciais, o que fazia desde meados de março quando o futebol brasileiro foi paralisado devido a chegada da pandemia do coronavírus no país.

A expectativa é que o Campeonato Baiano seja reiniciado na segunda quinzena do mês de julho. Também nesta segunda, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), prorrogou a proibição dos eventos esportivos no estado até o próximo domingo (12).

O Baianão foi interrompido faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase. O Atlético de Alagoinhas está na quinta colocação com 11 pontos, mesma pontuação do Vitória, que é o quarto, devido a desvantagem no saldo de gols. O Carcará também vai disputar a Série D do Brasileiro neste ano.

Fonte: Bahia Notícias