Salvador foi escolhida como sede única para o retorno dos jogos da Copa do Nordeste, anunciado oficialmente nesta terça-feira (7) para o dia 21 de julho, sem a presença de público nos estádios. A informação, antecipada pelo BNews, foi confirmada no perfil oficial da competição no Twitter.

No início da noite, o governador Rui Costa (PT) já havia sinalizado que não vê restrições para a retomada dos jogos.

“Partida de futebol em estádio fechado sem torcida não provoca contaminação da população. Vários estádios da Europa já voltaram. São 22 jogadores com assistência médica, teste, sem população envolvida. Não tenho restrição. Sou contra colocar público em estádio”.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, por outro lado, mostrou reservas, por exemplo, quanto à possibilidade de us Arena Fonte Nova, onde o governo do estado ergueu um hospital de campanha para tratar e pacientes com a Covid-19.

“Tem que pensar se é realmente é conveniente a gente fazer jogo ali onde tem gente morrendo, famílias sofrendo, isso quo dae tem que ser pensado. Não é só se pode ou não pode, é se convém”, disse o secretário em entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta terça (7).

Fonte: BNews