A primeira parcela ou a quitação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Alagoinhas será no dia 10 de julho. A data foi publicada em decreto do dia 18 de maio, após a Prefeitura prorrogar o pagamento em um mês, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em decorrência de todos os carnês terem sido impressos antes da data de prorrogação do prazo, os contribuintes receberam as cobranças com a data de vencimento anterior (10 de junho), mas a Prefeitura informa que não é necessária a reimpressão dos boletos para realizar o pagamento. “Emitimos um oficio para a toda rede bancária e correspondentes, e os boletos foram prorrogados automaticamente, de forma que todos que já receberam, não precisam reimprimir o carnê com a data atualizada”, explica o secretário municipal da Fazenda, Daniel Grave.

A Prefeitura solicita que o contribuinte que ainda não recebeu o carnê do IPTU, busque-o através do portal direto da SEFAZ no site da Prefeitura: https://sefaz.alagoinhas.ba.gov.br/

A gestão municipal ressalta à população que procure o meio digital e os canais disponibilizados pela SEFAZ para evitar deslocamento e aglomerações nos setores públicos durante o período da pandemia.

Fonte: SECOM PMA