O Atlético de Alagoinhas, junto com o seu novo técnico Agnaldo Liz, projeta retomar os treinos presenciais na próxima semana. De acordo com o novo comandante, o clube estuda marcar a apresentação dos jogadores para domingo (5) para realizar os testes da Covid-19 e no dia seguinte, segunda-feira (6), dar início aos trabalhos no gramado de olho na possível volta do Campeonato Baiano que pode acontecer na segunda quinzena de julho.

“Estamos com a ideia do dia 5 a apresentação de todos os atletas. Para que no dia 6, já tenhamos os protocolos com todos os testes dos atletas, comissão e todos aqueles envolvidos no processo de preparação. Na parte da tarde do dia 6, a gente já inicia todos os trabalhos de retomada. Por enquanto estamos só nos treinos online com os atletas. Estamos trabalhando nesse sentido da volta e previsão dos treinamentos para esses dias para que possamos ficar confinados dentro de um resort”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Agnaldo Liz também detalhou como seria essa pré-temporada do Carcará após a paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus desde meados de março.

“É um fato novo que todas as equipes estão passando, uma coisa inédita ter uma parada tão grande. Lógico que isso impacta, corremos o risco de lesões e temos que ter um cuidado muito grande. Nossa preparação física está tendo esse cuidado com os treinos online e os atletas não voltarem totalmente zerados. É por isso que estamos tentando achar um local onde possamos ficar todos juntos no mesmo tempo e fazer a logística para nos encontrarmos dentro do hotel que tenha um campo de futebol para fazermos nosso trabalho sem precisar sair. É um trabalho sério e o presidente está buscando recursos para montarmos uma coisa diferente, com o laboratório indo no hotel fazer todos os testes. E a gente retomando a fase de treinamentos e preparação para o retorno do campeonato. Estamos visando os dois jogos finais, mas temos pretensões de brigar, mesmo com muita dificuldade, pela classificação às semifinais e depois pelo título. Esse é o nosso objetivo. Estamos confiantes, porque o grupo é muito bom, manteve quase que a sua totalidade dos atletas que estavam em atividades no Baiano. Vamos ter alguns reforços que estão chegando para o Baiano e também para a Série D”, explicou.

Além do treinador, o Atlético de Alagoinhas tem trabalhado para remontar o elenco visando a disputa da reta final do Baianão. O Carcará ocupa a quinta posição com 11 pontos na tabela do Baiano, mesma pontuação do Vitória, que fecha a zona de classificação, no quarto lugar por ter melhor saldo de gols. Além do estadual, o time de Alagoinhas também vai participar da Série D do Brasileiro, que teve seu início adiado devido a pandemia.

Fonte: Bahia Notícias