Em reunião ocorrida na manhã deste domingo (28), a pedido do Núcleo Regional de Saúde Nordeste, a Prefeitura de Alagoinhas decidiu adiar o início do lockdown previsto para esta terça-feira (30) no município.

A decisão leva em consideração as articulações que o Núcleo vem realizando junto a outros gestores para ações de enfrentamento conjuntas, diante da aceleração do crescimento de casos confirmados de Covid-19 nos municípios que fazem parte da Macrorregião Nordeste.

Na reunião de hoje também ficou definida a formação de uma comissão com participação do prefeito Joaquim Neto, para tratativas com o governador Rui Costa e o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas sobre medidas de contingenciamento na região.

Sua Cidade em Revista louva a decisão do prefeito e espera que medidas sejam tomadas para melhorar o enfrentamento da Covid-19. Algumas sugestões: melhorar o monitoramento e a investigação dos contatos, assim como o atendimento no call center e no canal de denúncias (são muitas queixas recebidas). Aplicação de testes. Serviço de transporte público, atenção para o passe livre de idosos. Filas de loterias, correspondentes bancários e outros estabelecimentos. Campanhas educativas e informação de qualidade.

Fonte: Sua Cidade em Revista