O Secretário de Saúde do município de Esplanada, Marcus Teixeira teve a casa onde mora atingida por vários tiros. A Polícia Civil da cidade investiga o caso para saber a motivação do crime.

Segundo o site G1-Bahia, a polícia da cidade informou que o atentado aconteceu na madrugada da última sexta-feira (!9) enquanto o secretário dormia. O secretário já prestou depoimento na delegacia da cidade. O secretário não ficou ferido no ataque.

Uma perícia foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), dentro da residência do gestor da saúde do município. Marcus Teixeira não mora em Esplanada, e segundo o G1 o crime aconteceu em uma casa alugada pelo secretário que fica durante a semana por conta do trabalho.

Ao G1o secretário de saúde esplanadense disse que dormia no quarto, quando acordou assustado. Os tiros acertaram a janela do quarto. Segundo informações de Marcus Teixeira, um projétil foi encontrado entre a parede e o gesso da cobertura do quarto. Ele disse que o local fica no fundo da casa e que quem atirou sabia que era ali que ele dormia.

No momento do crime, de acordo com o secretário, ele se pulou da cama e ficou agachado. Após os tiros, o secretário foi para o banheiro e acionou a Polícia Militar, que o socorreu.

O secretário disse que ele não imagina o que pode ter motivado o ataque. Marcus Teixeira completa dois anos no cargo no dia 20 de agosto. Ele é o quarto secretário a assumir a pasta no município nessa gestão, mas nenhum deles tinha sofrido ataque como ele.

Fonte: G1 Bahia