O Partido dos Trabalhadores (PT) de Alagoinhas se reunirá em plenária online neste domingo, (21/06), a partir das 09h, para aprovar as pré-candidaturas inscritas e a política de aliança para as eleições municipais, o que deve orientar a construção das chapas majoritária e proporcional no município.

O Encontro Municipal debaterá o cenário político eleitoral do município e fará a apresentação da chapa de pré-candidatas e pré-candidatos a vereadoras e vereadores, além de homolohgar a pré-candidatura do vereador Luciano Sérgio à prefeitura de Alagoinhas.

Participarão do Encontro Municipal os membros da direção local, os vereadores, Luciano Sérgio e Thor de Ninha, além do deputado federal Joseildo Ramos e os ex-vereadores Radiovaldo Costa e Elionaldo de Faro, que apresentará uma análise da conjuntura nacional e local.

“Trata-se de uma das etapas do processo democrático e decisório interno do nosso partido. Queremos ouvir o conjunto das filiadas e filiados do Partido dos Trabalhadores e de forma coletiva estabelecer a tática eleitoral, que aponta para o permanente diálogo com a sociedade e com os demais partidos e pré-candidatos do nosso campo e da base de apoio ao governador Rui Costa”, destaca Tárcio Mota, presidente do Diretório Municipal.

A expectativa é de, pelo menos, 100 participantes pela plataforma Google Meet. O Encontro Municipal segue orientações da Direção Nacional do PT e os delegados membros do Diretório Municipal, filiadas e filiados terão direito a voto.

Fonte: ASCOM