O direto da Liga do Nordeste, Alexi Portela, concedeu uma entrevista ao programa Sports + da Rádio Sociedade da Bahia nesta quarta-feira (17), e esclareceu algumas dúvidas diante do retorno da Copa do Nordeste, que acontecerá em sede única. Portela voltou a afirmar que a decisão pela sede será exclusivamente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em relação a datas, Portela comentou que o intuito da Liga e dos clubes é que a competição volte o mais rápido possível. “O campeonato carioca está começando, a gente precisa se agilizar e antes do final de julho já ter essa definição”, disse Alexi que completou dizendo que o desejo é que até o fim de julho o torneio já tenha um vencedor.

Portela preferiu não opinar em relação à cidade que ele acredita que será escolhida para sediar o evento, mas deixou claro que estão na disputa Salvador, Fortaleza e Recife, inclusive o mesmo disse que o fato da capital pernambucana ter quatro estádios não a torna favorita, já que a CBF irá analisar toda a logística envolvendo deslocamento e estadia das agremiações. Caso Salvador seja escolhida, cidades do entorno da capital, como Feira de Santana e Alagoinhas, também devem receber partidas.

Fonte: Varela Notícias