Policial militar testa positivo para Covid-19 em Entre Rios

Um dos policiais militares lotados na 56ª CIPM em Entre Rios testou positivo após exames realizados pela secretaria de saúde da cidade na última semana. A informação foi confirmada nesta terça-feira (02). O policial testado não mora em Entre Rios e está afastado da corporação.

O agente de segurança entra em processo de quarentena, procedimento recomendado pelos orgãos de saúde para quem testa positivo ao novo virus.

Entretanto, em nota a 56ª CIPM informou que na manhã desta terça-feira (02), compareceu ao Quartel da 56ª CIPM, prepostos da Secretaria da Saúde de Entre Rios para testagem do covid-19 nos policiais militares.

O teste efetuado foi o Anticorpo SARS-CoV-2 (método de fluxo lateral), que consiste em amostras de sangue. O resultado foi dado em poucos minutos e todos que testaram tiveram resultado negativo.

O Comando da 56ª CIPM agradece a Secretaria Municipal da Saúde de Entre Rios pela parceria e o bom serviço prestado pelas servidoras Fernanda Meireles e Geilza Araújo.

A testagem do efetivo ocorreu em parceria com a Secretarias Municipais de Saúde de Entre Rios, Esplanada e Cardeal da Silva.

Os testes rápidos foram iniciados na sexta-feira, dia 29 de maio de 2020.

A Bahia já registra sete mortes de policiais militares vítimas da covid-19. O caso mais recente teve como vítima o capitão da PM Marcelo de Souza Moura, 41 anos, que perdeu a luta contra a doença e teve seu óbito registrado nesta quarta-feira (20/05). Ele estava internado no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, no sudoeste da Bahia, desde o dia 5 de maio.

Segundo a Polícia Militar, de janeiro até o meio-dia desta quarta-feira (20), foram registrados 126 casos confirmados de contaminação por covid-19 e sete óbitos de PMs – sendo um da reserva, um reformado e cinco da ativa. Atualmente a corporação possui cerca de 30 mil policiais militares em todo estado – 12 mil deles estão em Salvador e Região Metropolitana.

Fonte: Esplanada News