Em ações para combater o tráfico de drogas e os crimes contra a vida na capital baiana e no interior do estado policiais da 19ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM/Paripe), da 50ª CIPM/Sete de Abril e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido) apreenderam armas, drogas e localizaram traficantes de drogas, em ações distintas na última quinta-feira (28). Homens morreram durante confronto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na região da Cabana, em Paripe, populares informaram que havia cinco criminosos armados. Chegando ao local houve confronto e um dos traficantes acabou ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, 48 pedras de crack, 28 trouxas de maconha, um rádio comunicador tipo HT Baofeng e a quantia de R$ 217,00.

“Os outros criminosos seguem sendo procurados”, informou o comandante da 19ª CIPM, major Ubaldino Santos Rocha.

Ainda conforme a SSP-BA, no bairro de Sete de Abril, na Avenida Regional, com dois traficantes foram encontrados 64 pinos de cocaína, dois revólveres calibre 38 e 22, cada com um com cinco munições.

“Recebemos informações de um homicídio na rotatória de São Marcos. Quando fazíamos o isolamento do local, dois criminosos passaram comemorando o ato. Perseguimos a dupla que efetuou disparos contra a viatura e acabou atingida. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos”, explicou o comandante da 50ª CIPM, major Fabiano Teixeira Viana.

Fonte: Varela Notícias